8 de setembro de 2011

Mostra Morar Mais por Menos - Espaço Sebrae

Espaço Sebrae apresenta, com muito estilo e contemporaneidade, pranchas de madeira, matéria-prima biodegradável, e escultura de surfista constituída em chapa de metal reciclado em sua decoração


A galeria Alma do Mar, primeira no País de temática oceânica, decora ambiente constituído por materiais sustentáveis na mostra Morar Mais Por Menos, no Rio de Janeiro. O Espaço SEBRAE, decorado pela designer de interiores Cristina Elizabeth Terrarese, conta com prancha de madeira agave, prancha em madeira de demolição e escultura em chapa de metal, integrando ao ambiente a surf art com matérias-primas sustentáveis. A Morar Mais Rio ocorre de 31 de agosto a 09 de outubro na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa.
 
Alaia A Flora feita de madeira de reuso apresentada como aparador

Voltando às origens do surfe, a prancha de madeira alaia, produzida pela A Flora Ecoboards, é de madeira oca de alto desempenho e com grande potencial decorativo. A peça faz o resgate das pranchas ancestrais, fazendo uma verdadeira releitura das pranchas de madeira. As pranchas alaias ou pranchas finas em dialeto havaiano são tão antigas quanto a própria prática do surfe, com mais de 1.500 anos de história.
A prancha de agave, assim como as alaias, é constituída em madeira, material biodegradável, com resíduos que podem ser reciclados ou absorvidos pelo ambiente, tornando-se adubo orgânico. A prancha é fornecida pela Agave Hunter Wood Blanks, e assinada pelo shapper Gregório Motta. Criada pelo artista plástico Mark Fonser, há também no Espaço SEBRAE escultura de surfista produzida em chapa de metal reciclado. Todos os produtos que estarão expostos na mostra poderão ser adquiridos na loja física da Galeria Alma do Mar, em São Paulo.
 Ambiente montado com a Alaia (aparador) e a prancha de surf de Agave

A mostra Morar Mais Por Menos, evento que apresenta ambientes genuinamente brasileiros, elegantes e com excelente custo benefício, tem conquistado o público por ser o primeiro evento de decoração e arquitetura que inclui preços nos produtos e serviços, aproximando-os da realidade dos visitantes. Todos os ambientes da Morar Mais por Menos são criados por arquitetos, designers e paisagistas, a partir da proposta de elaboração de projetos sofisticados, práticos e, ao mesmo tempo, economicamente viáveis, que exaltem a importância da sustentabilidade da matéria-prima e do processo construtivo dos itens que compõem os espaços.
A galeria Alma do Mar, concebida pelo empresário Tito Bertolucci e localizada no bairro de Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, possui como objetivo ampliar o conhecimento de pessoas interessadas no trabalho de artistas engajados com a arte oceânica de todo o País e do exterior. A galeria possui apoio da Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, filtros e purificadores de água. “Para nós, o investimento em cultura é primordial, ainda mais quando o contexto retrata itens de decoração de qualidade primorosa”, afirma Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.



Serviço:
Mostra Morar Mais por Menos Rio de Janeiro
De 31 de agosto a 09 de outubro.
Terça a domingo, das 12h às 21h.
Av. Epitácio Pessoa, 4866 – Lagoa – Rio de Janeiro.
Telefone para informações: (21) 2512-2412
http://www.morarmais.com.br/riodejaneiro/

Fonte: Tito bertolucci


Nenhum comentário:

Postar um comentário