16 de janeiro de 2009

Mini-mono - 5´8"

Mensagem originalmente postada em Terça-feira, 11 de Março de 2008

Estreiada a nova mini mono d´A Flora ecoboards. Prancha projetada para ser mais uma 5'6" para tow-in porém devido à excelente performance da sua irmã, achamos por bem aumentar duas polegadas no taco de rabeta e usá-la também na remada. Seguindo nossa nova tendência, decidimos por colocar apenas uma quilha, quebradora de paradigmas, ela tem bastante flutuação mesmo sendo estreita e com seu tamanho bem pequeno, entra nas ondas com a facilidade de um torpedo, ganhando muito em velocidade desde o drop.


Prancha biodegradável utilizando resina vegetal (nota-se pelo tom mais amarelado no fundo) e tecido de fibra de vidro apenas no fundo e quilha. O deck é apenas impermeabilizado com a mesma resina, dispensando o reforço de fibra de vidro devido à grande resistência da madeira utilizada no deck.
Madeira do fundo proveniente de refugo da industria moveleira "descascado de cedrinho rajado com 3mm". Taco de rabeta de pinus encontrado na praia (provável palete de navio cargueiro). Bico de embaúba (árvore secundária nativa da mata atlântica) que secou e caiu no quintal do vizinho. Quilha, deck e bordas em caxeta, freijó e cedro rosa.

Bico concorde, retrô como as antigas pranchas que o kiko usava quando aprendeu a surfar.

Um comentário:

  1. pw q afu carah..
    to pensando em fazer uma prancha pra kitesurf de madeira(tipo bidirecional) ..
    mas ainda ñ decidi se vou usar cedro rosa ou cedro negro..tb ainda ñ sei onde conseguir a madeira c vc tiver alguma dica pra me ajudar..xP

    ResponderExcluir