19 de janeiro de 2009

Premio Objeto Brasileiro

Mensagem originalmente postada em Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008

Comprovado mais uma vez o caracter original e decorativo das pranchas ocas de madeira da A Flora Ecoboards. O Projeto Curi Atá Apenunga foi selecionado para participar da exposição do 1° PRêMIO OBJETO BRASILEIRO entre outros mil projetos.


O Prêmio Objeto Brasileiro foi lançado em comemoração aos 10 anos de A CASA – museu do objeto brasileiro, que se dedica ao reconhecimento, valorização e desenvolvimento da produção artesanal e do design. Com o apoio de divulgação de diversas universidades de todo o país, o Prêmio recebeu mais de 1000 inscritos.

A Exposição 1° Prêmio Objeto Brasileiro destaca o melhor da produção artesanal contemporânea do país trazendo os 61 objetos e projetos selecionados de 20 estados brasileiros que foram finalistas da primeira edição do Prêmio Objeto Brasileiro. Produzidos pela parceria entre designers e artesãos, os objetos vão desde luminárias, jóias e acessórios, a móveis e utensílios domésticos e até prancha de surfe.

“Podemos observar a diversidade de materiais e técnicas empregadas, próprias das características regionais deste país continente”... “O resultado final dos trabalhos selecionados demonstra alta qualidade tanto dos profissionais, sejam eles designers ou artesãos, como das instituições, que, apesar de todas as adversidades enfrentadas, acabam respondendo os desafios de forma consistente e criativa. Fica claro, em alguns projetos, a intervenção da metodologia do design de forma consistente nos produtos, mas possibilitando e dando margem que a expressão fundamentada na cultura local, permaneça evidente”, comenta Auresnede Pires Stephan (Prof. Eddy), coordenador do júri do Prêmio.


Exposição 1º Prêmio Objeto Brasileiro

25/09/2008 a 28/11/2008

De segunda a sexta das 10h às 19h
Entrada franca

Local: A CASA museu do objeto brasileiro
Rua Cunha Gago, 807 – Pinheiros - São Paulo - SP
Informações: 11 3814 9711 | acasa@acasa.org.br


http://www.acasa.org.br/evento.php?modo=acaocultural&id=76

http://www.acasa.org.br/arquivo_objeto.php?secao=colecoes&id=1893

Nenhum comentário:

Postar um comentário